Carregando...
JusBrasil - Política
18 de abril de 2014

Alckmin anuncia duplicação e melhorias da SP-425 de Pirapozinho ao Paraná

Publicado por Prefeitura Municipal de Pirapozinho (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Em visita à região na última sexta-feira (1), o governador Geraldo Alckmin anunciou obras na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). De acordo com ele, o trecho de Presidente Prudente até o trevo sul de Pirapozinho será duplicado e haverá 3ª faixa até a divisa com o Paraná, às margens do Rio Paranapanema, no distrito de Itororó.

Ainda estão previstos acostamento, sinalização e construção de trevos e viadutos. Segundo o prefeito Marcos Brambilla, a obra deve custar cerca de R$ 100 milhões e colaborará para escoar a produção agrícola, trará mais segurança aos usuários e mais investimentos à região.

“Muitos empresários deixam de nos visitar, deixam de investir aqui por causa dessa estrada em pista simples, perigosa e sem manutenção”, avalia o chefe do Executivo pirapozense.

Preocupados com o fluxo intenso, com o grande número de acidentes, falta de manutenção e fiscalização, Brambilla e o presidente da Câmara de Vereadores, José Maria Berbert, apoiados pelo deputado estadual Mauro Bragato, solicitaram a duplicação da SP-425 ao Governo Estadual, no início do ano.

Em 2010, Alckmin visitou Pirapozinho no período pré-eleitoral e, perante prefeitos da região e membros da sociedade civil organizada, se comprometeu a realizar a obra. Após as eleições, a prefeitura encaminhou oficio ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) solicitando as melhorias. Em resposta, o órgão informou, através da Seção de Estudos e Projetos, que o trecho de 69,14 km de extensão entre Presidente Prudente e a divisa do Estado do Paraná receberia obras e serviços de melhoramentos, como recapeamento, pavimentação de acostamentos e implantação de faixas adicionais.

"Para tais obras e serviços está sendo elaborado o projeto básico por esta Regional de forma que os levantamentos iniciais já foram executados e brevemente estaremos encaminhando esses projetos para aprovação superior e licitação das obras”, esclarece o documento, sem definir prazos.

CARAVANA

O governador Geraldo Alckmin esteve com seu secretariado, em Presidente Prudente, com o projeto “Governo Presente”, na sexta-feira (1). Ele participou de reunião com empresários, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e foi recebido por autoridades políticas e população em geral, no salão do Tênis Clube, onde anunciou investimentos na região em diversos setores.

Pela manhã, secretários estaduais de todas as pastas do governo se reuniram individualmente com prefeitos, secretários municipais e assessores, que solicitaram obras e melhorias. Eles aproveitaram conhecer a realidade de cada cidade, do Pontal do Paranapanema e da Nova Alta Paulista.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-pirapozinho.jusbrasil.com.br/politica/7258143/alckmin-anuncia-duplicacao-e-melhorias-da-sp-425-de-pirapozinho-ao-parana